sexta-feira, 1 de junho de 2007

Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Angra do Heroísmo assinala Dia Mundial da Criança

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo assinala, hoje, o Dia Mundial da Criança, com a dinamização do jogo “À descoberta da Biblioteca” .

Podem participar nesta iniciativa, desenhada para criar uma dinâmica de descoberta e interacção com os espaços e os documentos existentes na Biblioteca, crianças entre os 7 e os 13 anos, que terão que realizar várias tarefas, como pesquisa de um assunto/termo numa enciclopédia/dicionário e localização do título de um livro.

Aos participantes são propostos, também, os desafios de proceder à descoberta do nome de um autor num determinado livro, de pesquisa de um conceito num CD-ROM, de localização de um título referente a um DVD e de descoberta de um fantoche associado a uma determinada história.

No final do jogo, os três primeiros classificados receberão um livro como prémio.Com a colaboração de Filipe Lopes, o Museu de Angra do Heroísmo promove, por seu lado, a 6 de Junho, a actividade "Ah isto é que é poesia", cujo público-alvo são os alunos que frequentam o 9.º ano do ensino básico.

Serão realizadas duas sessões - às 13:30 e às 14:30 horas -, com cada espectáculo, com a duração de cerca de 45 minutos, a ser efectuado para duas turmas em simultâneo.

Ainda a 6 de Junho, mas entre as 19 e as 22:30 horas, também com a colaboração de Filipe Lopes, terá lugar mais uma “Oficina de Sobrevivência para Pais”, numa iniciativa da Presidência do Governo Regional.

Esta actividade tem como principal objectivo a criação de hábitos de leitura no público infanto-juvenil, através da sensibilização aos pais, enquanto educadores, para a importância do gosto pelo livro no desenvolvimento da criança.

Ainda na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, a secção Infanto-Juvenil continua a dinamizar todas as sextas-feiras, às 10:30 horas, a “Hora do Conto”, destinada ao público escolar (por marcação) e aos sábados, às 16 horas, para o público em geral (entrada livre).

Fonte: Canal de Notícias - 01-06-07

Etiquetas - Actividades de Animação, divulgação e Markting , Bibliotecas Públicas , Encontros com autores , Eventos

Sem comentários: