quarta-feira, 27 de junho de 2007

Biblioteca-móvel leva em digressão livros da universidade do Porto

A nova Biblioteca Móvel da Universidade do Porto (UP) vai divulgar, fora de portas, as publicações das várias editoras existentes nas unidades orgânicas daquela universidade.

A digressão tem a primeira paragem prevista no Clube Literário do Porto, onde permanecerá de 1 a 14 de Julho. No piano bar deste espaço cultural portuense, a Biblioteca Móvel será animada por conversas à volta dos livros, protagonizadas por oradores de reconhecido mérito.Para o Clube Literário do Porto está previsto um programa diversificado de iniciativas, agendadas para as 21h30.

A 3 de Julho a conversa é motivada pela obra «As Pontes do Porto», estando previstas as presenças da autora do livro, Maria Augusta Azeredo, e dos professores catedráticos de Engenharia Civil da FEUP, Adão da Fonseca e Raimundo Delgado.

Segue-se a 5 de Julho um debate em torno dos «Caminhos da Utopia», com os docentes da Faculdade de Letras da UP, Fátima Vieira, Jorge Bastos da Silva, José Eduardo Reis, Maria da Conceição Meireles, Maria Luísa Malato, Maria Teresa Castilho e Marinela Freitas.

A «Revitalização da Cidade Patrimonial» vai estar em análise a 10 de Julho, com intervenções do arquitecto Manuel Correia Fernandes (FAUP) e do arqueólogo Lino Tavares Dias, do IGESPAR, Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (ex-IPPAR).

O último encontro, a 12 de Julho, será dedicado à obra «Histórias da Luz e das Cores», com uma conversa animada pelo autor do livro, Luís Miguel Bernardo (FCUP), e pelo físico Carlos Fiolhais.Equipada com rodas e apresentando um catálogo editorial de cerca de 50 livros, a Biblioteca Móvel pretende visitar diferentes espaços de cultura e ciência, neles permanecendo em estadias de duração variável.

Nos diferentes locais, o conteúdo bibliográfico desta pequena biblioteca itinerante fica acessível ao público para consulta.

Fonte: Fábrica de Conteúdos

Etiquetas - Serviços de Bibliotecas , Livros e Leituras , Bibliotecas Móveis

Sem comentários: