sexta-feira, 22 de junho de 2007

“Uma equipa, uma dinâmica” Biblioteca Municipal de Lousada com 15 mil leitores em 2006

Este é o mote da Biblioteca Municipal de Lousada (BML), que funciona nas actuais instalações desde Setembro de 2003. “A Biblioteca tem assumido um papel importante na dinamização da cultura em Lousada, cativando cada vez mais população de todas as idades que frequentam o espaço e usufrui dos vários serviços por si prestados” afirma o Vereador da Cultura.

A sala de leitura José Dias, a sala infanto-juvenil Mello Lapa, área de leitura especial para invisuais, sala de exposições e uma sala para seminários e conferências são os vários espaços disponíveis na Biblioteca.

O Bibliomóvel e os Biblioespaços são outros dos serviços que a BML disponibiliza. Para além disso presta apoio na criação das Bibliotecas Escolares. O número de utilizadores dos vários serviços disponíveis tem vindo a aumentar. Exemplo disso é o número de leitores que frequentaram o espaço durante o ano passado, aproximando-se dos 15 mil, o que representa mais três mil que no ano de 2005.

Os valores relativos às requisições de documentos na Biblioteca duplicaram num ano. Assim, durante o ano passado verificaram- se mais de 8500 solicitações. Destes valores 4300 foram livros, 260 vídeos, 140 CD-Rom, 757 CD áudio e cerca de 3 mil DVD.

De acordo com o Vereador do pelouro da Cultura, Prof. Eduardo Vilar, “nos últimos anos a Biblioteca Municipal transformou-se num ponto de encontro de crianças, jovens e adultos. Em resposta a esta afluência procuramos, a cada dia que passa, oferecer uma planificação mais cuidada e com propostas inovadoras”.

Fonte: Jornal Regional

Etiquetas - Serviços de Bibliotecas , Estatísticas , Equipamento, instalações e mobiliário , Acervo Documental , Bibliotecas Escolares , Bibliotecas Públicas , Bibliotecas Móveis

1 comentário:

Anónimo disse...

a propósito do post sobre a 57 na hemeroteca: www.antonioquadros.blogspot.com