quinta-feira, 31 de maio de 2007

Biblioteca Municipal de Vila Real dedica mês de Junho às crianças

A Biblioteca Municipal de Vila Real vai proporcionar todo um leque de actividades para as crianças do concelho.

O mês de Junho, por ser o último mês de aulas, foi o escolhido para realizar as várias actividades. Entre elas contam-se 16 sessões dedicadas ao teatro infantil, alguns ateliers em que as crianças vão poder aprender escrita e expressão plástica, exposições de banda desenhada e até sessões com contadores de histórias.

Um dos espectáculos agendados tem por base o “Sr B”, uma personagem que pretende recriar o imaginário tradicional de um bibliotecário, um senhor simpático e de idade avançada. Um trabalho que vai ser apresentado em duas sessões no dia 4 de Junho.

Na organização da programação, o Teatro Municipal optou por dar relevo a alguns autores portugueses, como Miguel Torga, Branquinho da Fonseca e Manuel António Pina, que, no dia 21, vai estar presente em Vila Real, onde a sua peça “A guerra no tabuleiro de xadrez” vai ser apresentada pela Companhia Urze, num trabalho de co-produção com o Teatro de Vila Real. Os alunos vão poder questionar o autor em relação ao seu trabalho.

A Biblioteca Municipal de Vila Real foi inaugurada em Novembro do ano passado e tem vindo a registar cada vez mais utentes. Por dia, são cerca de 200 as pessoas que utilizam o espaço.

PROSPECTO DE ACTIVIDADES DE ANIMAÇÃO - JUNHO DE 2007 (961.16 Kb)

Fonte: Semanário Transmontano 31-05-07

Etiquetas - Actividades de Animação, divulgação e Markting , Bibliotecas Públicas , Eventos , Exposições

Sem comentários: