sexta-feira, 6 de julho de 2007

Biblioteca José Saramago,Loures, apresenta animação para bebés, dia 7 de Julho

A Biblioteca Municipal José Saramago, Loures, (BMJS) apresenta no dia 07 de Julho, a partir das 15:00, a animação «Atchim, Brrr-Brrr e Pum-Pum-Pum», dedicada exclusivamente a crianças com menos de três anos.

Produzido e realizado pela equipa de animação residente da BMJS, o espectáculo integra-se na série «Sábados em Cheio», que semanalmente programa iniciativas culturais para os mais jovens.

De acordo com António Mota, coordenador da equipa de animação da BMJS, os espectáculos dedicados aos bebés são «muito especiais», tentando captar os mais novos através de elementos sensoriais como «as lenga-lengas, a atenção dada ao som e os cenários visualmente apelativos».

O responsável revela ainda a possibilidade de «envolvimento espontâneo» dos bebés na animação, dependendo da permissão parental e do interesse da criança, como um dos atractivos da animação.

António Mota afirma ainda que o objectivo da série «Sábados em Cheio» é «trazer gente nova para a biblioteca», quer se trate das crianças ou dos seus pais e que a iniciativa tem tido «muita receptividade», «mantendo sempre o mesmo número médio de espectadores».

Interpretado por Orlanda Rodrigues, Cristina Costa e Mónica Balso, «Atchim, Brrr-Brrr e Pum-Pum-Pum» é já o quarto espectáculo dedicado a bebés levado a cabo na BMJS.

A BMJS foi inaugurada no final de 2001 e conta com um acervo de livros, cd e dvd requisitáveis pelos habitantes de Loures e das redondezas e presta serviços como disponibilização de espaços para conferências, acesso a meios informáticos e leitura de publicações periódicas.

Fonte: Diário Digital

Etiquetas - Actividades de Animação, divulgação e Markting

2 comentários:

Unknown disse...

Desculpem.Qual Biblioteca José Saramago????
A de Beja é para mim a Biblioteca José Saramago mas pelos vistos há outra.
De que terra???
Nem a notícia do Diário Digital diz qual é.
Abraço
Isabel sousa

Biblioteca Escolar disse...

Isabel Sousa, obrigado pelo reparo...
A Biblioteca referida fica em Loures, apesar e disse com razão a mais conhecida ser a de BEJA...
Mas esta do post, fica em Loures...
Aqui deixo a alteração tb no post...Obrigado...
Cumprimentos