segunda-feira, 2 de julho de 2007

Bibliotecas de Praia estão de volta no dia 2 de Julho, em Sesimbra

Mantendo uma tradição com mais de 20 anos, as Bibliotecas de Praia estão de regresso às praias de Sesimbra a partir de dia 2 de Julho, num formato ainda mais atractivo.

Esta iniciativa, que é já um marco do Verão do concelho, permite aliar a descontracção de um dia de praia ao prazer de um momento de leitura.

No ano passado, 5 mil pessoas participaram em actividades promovidas pelas bibliotecas, tendo-se registado perto de 3 mil requisições de livros e publicações periódicas.

Na sequência desta enorme adesão surge, este ano, a Biblioteca de Praia da Lagoa de Albufeira, que se junta assim às praias do Ouro, da Califórnia e do Moinho de Baixo e ao Parque de Campismo do Forte do Cavalo. Crianças, jovens e adultos têm ao seu dispor bibliografia variada, que vai desde a banda desenhada aos romances, passando pelos policiais e livros técnicos.

Para todos aqueles que, mesmo em tempo de férias gostam de estar actualizados, há também jornais e revistas. No entanto, as Bibliotecas de Praia não se limitam a ser postos de requisição de livros e periódicos. São também espaços onde se promove actividades dirigidas aos mais novos, para quem pintura, plasticina, jogos de tabuleiro e animações do livro são sinónimo de diversão.

Estes postos de leitura funcionam com o apoio de jovens voluntários, tanto no atendimento aos leitores, como na realização das diversas actividades.

De 2 de Julho a 31 de Agosto, De segunda a sexta-feira, das 10 às 12.30 e das 15 às 18.30 horas, excepto a Biblioteca do Parque de Campismo do Forte do Cavalo, que funciona das 10.30 às 16.30 horas.

Normas de funcionamento:

O acesso aos documentos está sujeito ao preenchimento de uma ficha de inscrição com os dados pessoais do utilizador, no qual este se responsabiliza pelos documentos que lhe forem emprestados. A inscrição é gratuita e cada utilizador terá um cartão de leitor pessoal e intransmissível. Os documentos devem ser devolvidos dentro do horário de funcionamento da respectiva Biblioteca de Praia podendo, no entanto, efectuar-se uma reserva para o dia seguinte, de modo a que o utilizador possa prosseguir a sua leitura.

Fonte: Rostos online

Etiquetas - Eventos , Actividades de Animação, divulgação e Markting

Sem comentários: