sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bilioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, lança site

Bilioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, tem desde segunda-feira um site (www.bm-eugenioandrade.com) no qual é possível conhecer os últimos livros adquiridos ou pesquisar o seu catálogo, anunciou a instituição.

A biblioteca tem 2.559 leitores inscritos e um fundo documental de 31.644 obras. No novo sítio é possível obter fichas de inscrição e outros formulários.
O sítio disponibiliza ainda informações sobre as actividades em curso e o funcionamento daquele espaço, inaugurado a 21 de Abril de 2005 com o pseudónimo do escritor nascido na freguesia de Póvoa da Atalaia, Fundão.

A par da presença na Internet, a biblioteca anunciou a aquisição por 1.500 euros de 15 de 200 manuscritos de Eugénio de Andrade leiloados há um mês numa livraria do Porto.
“Enriquece o património do concelho e ajudará curiosos e investigadores deste espaço”, referiu Paulo Fernandes, vereador com o pelouro da Cultura na Câmara do Fundão, que no próximo ano pretende realizar uma exposição e ciclo de actividades sobre Eugénio de Andrade.

Segundo este responsável, “a autarquia está em contacto com a entidade que leiloou os manuscritos para saber quais não foram licitados”, estudando formas de adquirir mais documentos.
Paulo Fernandes desafia mesmo empresas ou outros privados a adquirirem os documentos e entregá-los à biblioteca “numa perspectiva de doação”.

Fonte: Diário Digital
Etiquetas - Bibliotecas Digitais , Serviços de Bibliotecas

Sem comentários: