sexta-feira, 24 de julho de 2009

Biblioteca da Penha de França já reabriu no dia 21 de Julho

A Biblioteca Municipal da Penha de França está instalada num palacete setecentista, no que resta de um complexo de antigas quintas e palácios. Encerrada em Outubro de 2008 para grandes obras de beneficiação, reabre agora renovada e com uma oferta alargada a públicos diversos.

Esta Biblioteca recupera ainda a sala infanto-juvenil, que não funcionava desde Fevereiro de 2005, permitindo aos pais, professores e educadores interagir com as crianças, iniciando-as no prazer da leitura. Também a sala de leitura para adultos continua a oferecer um fundo documental generalista, que abrange todas as áreas do saber e do lazer, sendo possível contar com a ajuda de técnicos especializados na pesquisa de informação.

A Biblioteca Municipal da Penha de França volta assim a ser um local privilegiado de ocupação dos tempos livres, essencialmente para os moradores dos bairros da zona oriental da cidade, servindo prioritariamente as freguesias da Penha de França, S. João, Alto do Pina, Graça e S. Jorge de Arroios.

De assinalar o trabalho de requalificação da envolvente, partilhado com a Piscina Municipal.
A reabertura da Biblioteca Municipal da Penha de França faz parte de um plano ambicioso de modernização de toda a rede de bibliotecas municipais de Lisboa.

Os cidadãos de Lisboa, e em especial os da zona oriental da cidade, têm agora à sua disposição um espaço renovado para leitura, convívio e ocupação de tempos livres. Um espaço mais adaptado às exigências das sociedades modernas, com um novo conceito de biblioteca pública.
As obras de requalificação da Biblioteca Municipal da Penha de França tiveram início em Outubro de 2008 e obedeceram a um projecto que apostou na melhoria das acessibilidades, especialmente a pessoas com necessidades especiais, mas também na atracção das famílias e das escolas.

A Biblioteca Municipal da Penha de França tem agora um espaço de excelência dedicada aos mais novos e às suas famílias, permitindo aos pais, professores e educadores interagir com as suas crianças iniciando-as no prazer da leitura - um dos objectivos fundamentais do Plano Nacional de Leitura, a que o município de Lisboa aderiu recentemente.

Mas os adultos também terão motivos de satisfação quando voltarem a frequentar esta biblioteca, já a partir de 21 de Julho. Livros, Internet, jornais, revistas, música, filmes e muitos outros recursos estão novamente à disposição dos munícipes num ambiente de qualidade, atraente e confortável.(nota da C.M.L.
Zita Ferreira Braga

Fonte: Hardmusica
Etiquetas - Eventos

Sem comentários: