quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Iniciativa da Câmara Municipal e de O Contador de Histórias - Maratona de contos e recital de poesia celebram Torga, em Tomar

Recebi um email de Nuno, para quem ainda não saiba, é contador de Histórias , para divulgar a seguinte iniciativa:

Depois de ter sido um dos participantes na celebração do centenário nos concelhos transmontanos a que a sua vida esteve ligada, o grupo O Contador de Histórias volta a participar nas comemorações dos cem anos do nascimento de Miguel Torga, desta vez associando-se à Câmara Municipal de Tomar, a convite da qual vai organizar uma maratona de contos e estrear um novo recital de poesia dedicado ao autor de “Orfeu Rebelde”.

O sábado 8 de Dezembro será assim, em Tomar, Um Dia com Miguel Torga, iniciativa que decorrerá de manhã à noite aberta ao público em geral.
Logo pela manhã começa “Histórias Correntes II”, a segunda edição da maratona de contos desta cidade, cuja primeira realização, há dois anos atrás, deu uma animação inusitada à Biblioteca local e que se prolongou até de madrugada.

Desta vez, sob o mote das palavras do escritor de S. Martinho de Anta, a maratona decorrerá novamente na Biblioteca Municipal de Tomar, entre as 10 da manhã e as 13 horas e entre as 14 e as 18, com a presença dos contadores Ilda Oliveira, José Paula Santos, João Patrício, Joaninha Duarte e Nuno Garcia Lopes. Haverá contos de todas as formas e feitios, uns mais sérios, outros mais divertidos, intercalados, ao longo do dia, com textos do autor de “Bichos”.

Serão histórias para os mais pequenos ou para os maiores (e até para gigantes ou cavalos alados, se os houver).
Além dos contadores “oficiais”, qualquer pessoa que se desloque ao local terá oportunidade, se assim o entender, de também contar uma história – e quem sabe não se revelarão novos talentos?

À noite, pelas 21.30, é a Casa dos Cubos que abre as suas portas para um recital de poesia, intitulado “Outorga”. É a estreia absoluta desta nova produção do grupo O Contador de Histórias que assim, depois de Sophia, Pessoa, Almada e Gedeão, cria um espectáculo com base na poesia de um autor, Miguel Torga, a quem já dedicara o espectáculo de contos “Bichos e outros contos da montanha”.

“Outorga” vai beber essencialmente à poesia do escritor transmontano e, além dos elementos do grupo tomarense, terá ainda algumas participações especiais.

Mais informações, imagens ou entrevistas pelo e-mail nuno@ocontadordehistorias.com ou pelo telefone 914 961 072.

(Informação/texto de Nuno - O Contador de Histórias)

O Contador de Histórias - Apartado 139 - 2304-909 Tomar
Telefones: 91 4961072 e 91 2568944
www.ocontadordehistorias.com

Etiquetas - Actividades de Animação, divulgação e Markting , Encontros com autores , Livros e Leituras

Sem comentários: