quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Inaugurada no passado sábado a nova Biblioteca Municipal de Elvas

Está inaugurada a nova Biblioteca Municipal de Elvas. No edifício do antigo Convento Jesuíta, no Largo do Colégio, o município investiu cerca de três milhões de euros.
Além dos trabalhos de profunda remodelação realizados no imóvel, a Câmara despendeu cerca de 500 mil euros na aquisição de 40 mil novos livros – a juntar a outros tantos do espólio histórico da biblioteca -, 900 DVDs e 1.400 CDs musicais.
A nova Biblioteca Municipal de Elvas, que passa a estar integrada na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, beneficia igualmente de um contrato-programa, entre a Câmara e o Governo, que permitirá, até ao ano 2.010, comparticipar em 50 por cento o montante despendido pela autarquia.

Este sábado, na inauguração da nova Biblioteca Municipal de Elvas, o secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, considerou ser este "mais um momento estruturante para a Cultura elvense”.

Mais adiante, o secretário de Estado da Cultura destacou "a importância que o actual Governo tem dado ao incremento da leitura, através da abertura de novas bibliotecas e do Plano Nacional de Leitura”.

Antes daquele membro do Governo, o presidente da Câmara, José Rondão Almeida, fez questão de começar por lembrar como era a Biblioteca Municipal antes da remodelação e a seguir, em contraponto, referiu os aspectos que mais se destacam na nova Biblioteca Municipal.

Fonte de texto e fotos: RádioElvas







1 comentário:

MCA disse...

Obrigada pela visita à BdJ, José Pedro. Eu vou passando por aqui mas raramente comento. Volta sempre.