quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Escola Básica nº 3 da Baixa da Banheira - Nova biblioteca e laboratório de informática

Foi inaugurada a nova biblioteca da Escola Básica/Jardim de Infância nº 3 da Baixa da Banheira, no dia 22 de Outubro, juntamente com o laboratório de informática.

Este projecto é promovido pela Câmara Municipal da Moita e tem como objectivo proporcionar aos alunos uma formação global, permitindo a consulta e produção de documentos em dife-rentes suportes.Maria Valério, coordenadora da escola, mostrou--se orgulhosa pela nova biblioteca e pelo laboratório de informática, dizendo que “o laboratório servirá as nossas crianças e também os alunos da escola nº 2”.

Considerou-se este novo espaço como “uma grande ferramenta para desenvolvermos actividades deversificadas, fomentar o gosto pela leitura e escrita e também o recurso às novas tecnologias”.A responsável da Rede de Bibliotecas Escolares, Margarida Costa, felicitou a escola pela inauguração, desejando que “toda a escola se aproprie do novo valor que tem aqui e que consiga integrar a biblioteca nas aprendizagens e no currículo dos meninos”.

“Este é mais um passo no “grande projecto”, que é a valorização das escolas”, afirmou João Lobo, presidente da Câmara Municipal da Moita. O presidente disse que esta era a 11ª biblioteca escolar do Município e era o 12º laboratório de informática.

O autarca fez ainda referência à importância da comunidade educativa, alertando: “se a comunidade edu-cativa não se apropriar e «não tomar conta» dos equi-pamentos e das ferramentas que têm, não resulta para nada”.Vários alunos e alguns familiares tiveram oportu-nidade de visitar o novo espaço dotado de seis compu-tadores com ligação à Internet, duas televisões, filmes infantis e muitos livros.

Uma sala colorida e agradável, que a partir de agora receberá centenas de crianças.Na tarde do mesmo dia foi inaugurada outra biblioteca escolar, na Escola Básica/Jardim de Infância nº 2, na Moita.

Fonte: Jornal Regional

Etiquetas - Bibliotecas Escolares

Sem comentários: