sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Município do Seixal promove campanha para incentivar utilização de livros usados

Está a decorrer no Seixal, pela segunda vez, uma campanha de reutilização de manuais escolares. Os munícipes podem entregar os livros que deixaram de usar nas bibliotecas e lojas municipais para quem precisar deles. O projecto Dar de Volta decorre até ao início do novo ano lectivo.

São livros que foram usados no ano lectivo que terminou. Em vez de serem mandados fora ou ficarem guardados em casa são disponibilizados para novas aprendizagens. São inseridos numa base de dados acessível à população.

O projecto de reutilização de manuais escolares começou no ano passado. A ideia nasceu a partir de outra campanha.

Além de histórias de amor e outros livros, os munícipes também começaram a entregar manuais escolares. Um dos objectivos desta campanha é a protecção do ambiente e o combate ao desperdício, mas o projecto tem sobretudo cariz de apoio social.

Desde início de Julho já foram disponibilizados cerca de 380 livros usados a quem os requisitou. Nas bibliotecas e lojas municipais foram entregues cerca de dois mil manuais. Mais de mil estão actualizados e à espera de novos donos para o próximo ano lectivo.

Fonte: Sic Online


Sem comentários: