terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Nova Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, nos inícios de 2008

O edifício da nova Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, orçado em cerca de 800 mil euros, deverá estar concluído até ao final deste mês, mas o equipamento só deverá abrir ao público durante o primeiro semestre do próximo ano, revelou, ao Jornal de Notícias, o presidente da Câmara de Sever do Vouga, Manuel Soares.

O processo de aquisição de fundos documentais (livros), mobiliário, equipamento informático e de audiovisual deverá ficar completo nos primeiros meses de 2008.Localizada no Parque da Vila, numa área de 740 metros quadrados, a Biblioteca Municipal, um projecto do arquitecto António Oliveira, ocupa dois pisos.

Terá secções de adultos (246 metros quadrados) e crianças (160 metros quadrados), com capacidade para mais de uma centena de utentes, e disporá ainda de uma sala polivalente para meia centena de pessoas. As secções terão áreas de consulta, empréstimo, jornais, revistas, audio/video, multimédia e sala de conto.
A obra, que no total vais custar 1,1 milhões de euros (dos quais 790 mil foram para a empreitada), foi comparticipada pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas.
Actualmente, Sever do Vouga dispõe apenas da Biblioteca da Gulbenkian, junto à Câmara, um espaço limitado, apenas com uma sala de leitura, manifestamente pouco para as 13 mil pessoas que vivem no município.

Fonte de texto e foto: Jornal de Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

mmm, ainda não abriu :(
não tem nada lá dentro. a obra já está concluida mas não há moveis, nem livros nem computadores, nada.

x(
Por acaso não têm informação de nada relacionado com esta biblioteca?