O desafio está lançado: fazer um vídeo sobre livros e/ou bibliotecas e colocar no YouTube. O BiblioFilmes pretende promover a leitura através das novas tecnologias. :: 19-12-2007
BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção! é o nome do concurso de vídeo que um grupo de professores ‘amadores’ de livros e bibliotecas resolveu lançar no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Os vídeos devem ser colocados no YouTube até 2 de Abril de 2008.
A ideia para este concurso surgiu quando um grupo de professores decidiu «dar um contributo para a promoção da leitura, do livro e da biblioteca, mas de forma original e inovadora, utilizando as novas tecnologias», conta Vítor Meneses, da organização, ao Rascunho.
«Numa época em que, também os livros sofrem uma concorrência da internet, nomeadamente das redes sociais como o MySpace, o Hi5 e o YouTube, decidimos ir buscar um dos aparentes ‘adversários’, o YouTube, e lançamos o concurso de vídeos BiblioFilmes», explica.
Os participantes devem fazer um filme (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e a provar o quanto gostam da sua biblioteca e/ou livros. A duração dos filmes deve estar compreendia entre os 30 segundos e os 3,14 minutos.
O concurso está aberto também a todos os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) bem como às Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo. Não há idade limite e os concorrentes podem participar com mais do que um vídeo desde que sejam originais.
Os candidatos devem colocar os vídeos no YouTube e enviar o link para o email do concurso. Posteriormente, os vídeos serão colocados no página oficial do BiblioFilmes e submetidos à votação popular e à do júri.
Os vencedores serão anunciados a 23 de Abril, Dia Mundial do Livro. Os prémios ainda não estão definidos.
Fonte: Rascunho.net
Etiquetas - Videos , Livros e Leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário