quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Odemira: Biblioteca assinala sete anos ao serviço da população

A Biblioteca Municipal de Odemira "apaga" hoje sete velas. Quanto a projectos futuros a aposta vai para o "bibliomóvel”, aquilo que se pretende é que o livro e a leitura cheguem a todos os lugares do concelho.

Este espaço privilegiado para a realização de exposições, espectáculos de música, teatro e poesia, assim como, seminários e debates recebeu desde que abriu portas, em 2000, milhares de visitantes.
A Biblioteca de Odemira conta neste momento com 4704 leitores inscritos que têm à sua disposição cerca de 30 mil títulos entre livros, vídeos, CD’s, CD Rom’s, DVD’s assim como publicações periódicas e o acesso gratuito à internet.

Hélder Guerreiro, vereador da autarquia da vila do rio mira, afirmou que os resultados obtidos ao longo destes sete anos são muito, muito bons. O objectivo de promover o livro e leitura foi alcançado e o envolvimento da população neste projecto tem sido fantástico.
Hélder Guerreiro considerou ainda que a Biblioteca Municipal tem tido um papel determinante nas diversas Bibliotecas Escolares que existem no concelho.

Quanto ao futuro Hélder Guerreiro salientou que a aposta forte vai para o “bibliomóvel”. O objectivo é que no próximo ano lectivo esta biblioteca itinerante leve livros, jogos e muita animação a todos os lugares do concelho.

A Câmara de Odemira assinala o sétimo aniversário da Biblioteca Municipal com um conjunto de actividades de onde se destaca um espectáculo de marionetas, a inauguração de uma exposição fotográfica e um serão de contos.

Fonte de texto e foto: Rádio Voz da Planície

Sem comentários: