quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Bibliomóvel de Proença-a-Nova premiado

A Associação espanhola de Profissionais de Bibliotecas Móveis, destacou, em Agosto, o projecto Bibliomóvel de Proença-a-Nova como a escolha do mês - El Bibliobús del Mes –, num roteiro que identifica a dá relevo a bibliotecas móveis pela Península Ibérica.

O bibliotecário responsável pelo projecto, Nuno Marçal, noticiado pelo DiárioXXI, considera que «as bibliotecas jogam um importante papel na divulgação e disponibilização das tecnologias» nos lugares onde a educação e as TIC não estão disponíveis a toda a população.

«As bibliotecas enfrentam grandes desafios nesta sociedade » e têm «que se adaptar a este ritmo alucinante de produção, tratamento e disponibilização de informação» promovendo a leitura e o livro e facilitando o acesso às TIC, adicionou.

Nuno Marçal lançou ainda na Internet um blogue – O papalagui - onde explica e partilha informações sobre o seu trabalho, o seu itinerário pela autarquia e expõe fotografias das suas andanças com o Bibliomóvel.

O Bibliomóvel nasceu pela mão do Projecto «Progride, Uma Comunidade, Uma Família», a partir de uma candidatura da Câmara local e da Misericórdia de Sobreira Formosa. Funciona ligada à Biblioteca Municipal e foi inaugurada a 29 de Abril de 2006.

Fonte: Igov Local

Etiquetas - Blogues , Bibliotecas Móveis

3 comentários:

Nuno Marçal disse...

Bem Haja pela referência no meu blogue de referência!

Saudações Bibliotecárias

Nuno Marçal
Bibliotecário-Ambulante

Biblioteca Escolar disse...

De nada Nuno,
temos que fazer referência a quem merece .
o seu trabalho tem que ser referido, parabéns.
saudações Bibliotecárias

José Pedro
Professor e Bibliotecário

Anónimo disse...

O blogue do Nuno é excelente!
Adalberto Barreto