quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Oficina de Voz e Dicção na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo


Realiza-se a 19 de Fevereiro, Sexta-Feira, na secção infanto-juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, uma oficina de Voz e Dicção, orientada para animadores que, semanalmente, realizam a Hora do Conto - às Sextas-Feiras e aos Sábados - que será dirigida por Amílcar Martins, professor da Universidade Aberta.

Amílcar Martins é um especialista em didáctica das artes, tendo-se especializado no Canadá, onde obteve o mestrado e o doutoramento pela Universidade de Montreal em Ciências da Educação - Didáctica das Artes, depois de se ter licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro do Conservatório Nacional de Lisboa.

A oficina irá colocar o enfoque na "sinergia de cada uma das variáveis da trilogia contos- contador- audiência, em conjugação com as variáveis ambiente - contexto cultural, enquanto matriz optimal a gerir in loco no processo de comunicação dos contadores de histórias".

Nesta óptica, Amílcar Martins trabalhará a respiração, relaxamento, postura, máscaras faciais, canto e a relação entre o espaço cénico, o contador e a audiência.


Fonte: Rtp.pt

Etiquetas - Bibliotecas Públicas

1 comentário:

Anónimo disse...

I just discovered the website who writes about
many
home business ideas

If you want to know more here it is
home business opportunity
www.home-businessreviews.com