quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As bibliotecas na era digital

O Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão acolheu, dia 10 de Dezembro, no espaço da biblioteca escolar, uma reunião dos professores bibliotecários da zona sul do Distrito de Castelo Branco.

Nesta reunião de trabalho, que decorreu num ambiente informal e bastante participado, foram discutidas questões que constituem os desafios estruturantes que hoje em dia se colocam às bibliotecas escolares, nomeadamente, a política da gestão das colecções e a relevância que esta assume no apoio ao desenvolvimento curricular das diferentes disciplinas e áreas, e a problemática da gestão da informação na era digital.

O processamento da informação e os seus limites deverão constituir as grandes preocupações e prioridades das bibliotecas escolares, pois os alunos têm acesso a um caudal de informação para o qual deverão possuir as competências necessárias para os descodificar e articular, no contexto do seu processo de formação.

Estas reuniões de professores bibliotecários decorrem com uma frequência regular, alternando entre as diferentes escolas e abordando, em cada uma delas, diferentes temáticas promotoras de reflexão.

Fonte: Reconquista
Etiquetas -

Sem comentários: