Cafés, bares, bibliotecas e outros locais normalmente frequentados por jovens serão os palcos do projecto "Tásse a Ler!", que vai ser implementado no Vale do Minho, para fomentar hábitos de leitura.
Segundo a Rede de Bibliotecas do Vale do Minho, o projecto destina-se a jovens, com poucos hábitos de leitura, com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, tendo as turmas sido já seleccionadas em conjunto com os agrupamentos escolares.
"As actividades serão desenvolvidas fora do contexto escolar, usando uma metodologia de educação não-formal", acrescentou.
Cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian, o "Tásse a Ler!" será desenvolvido nos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.
Envolverá a comunidade escolar, mais concretamente, os alunos, os responsáveis dos agrupamentos escolares, os professores bibliotecários, os professores de TIC, EVT e Língua Portuguesa, e os responsáveis pelas áreas da educação e cultura das câmaras municipais dos cinco municípios.
Aqueles núcleos incluirão o chamado Mediador do Livro e da Leitura, Miguel Horta, contratado para a dinamização das actividades.
As actividades arrancarão na próxima terça-feira e prolongar-se-ão por um ano, estando divididas em cinco acções ou oficinas.
Fonte: Jornal de Noticias
Etiquetas - Livros e Leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário