segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Seminário "20 anos de leitores e bibliotecas" em Braga

No dia 19 de Dezembro, às 17h30, foi apresentado na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, o livro das Actas do Seminário "20 anos de leitores e bibliotecas". A apresentação foi feita por Henrique Barreto Nunes, Director da Biblioteca Pública de Braga.

No âmbito das Comemorações dos 15 anos do edifício da biblioteca ,a 30 de Novembro de 2007 ,teve lugar este seminário que contou com a presença da directora da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, Paula Morão e com uma representativa assembleia de bibliotecários e amantes do livro e da leitura.Algumas figuras marcantes desta área partilharam a sua experiêncai e ideias sobre 20 anos de existência de uma rede de Bibliotecas Públicas ,a nivel nacioinal.

Investigadores da área apresentaram algumas perspectivas sobre os desafios da leitura pública que terá como objectivo o combate à info exclusão e promover, através das bibliotecas publicas,a luta contra a marginalização numa sociedade onde o conhecimento e a informação são a chave dacomunicação entre os indivíduos.

Fonte: Hardmusica.pt
Etiquetas - Conferências, Congressos e afins

Sem comentários: