domingo, 25 de janeiro de 2009

Nova Biblioteca Municipal de Serpa abriu portas este sábado, dia 24 de Janeiro.

A Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra abriu as portas este sábado, pelas 11:00 horas, e retoma o nome da 1ª biblioteca pública criada em Serpa, em 1904, homenageando uma das figuras mais notáveis do Século das Luzes, natural da cidade.

O equipamento vai possibilitar o acesso a serviços de leitura e consulta local, possui também um espaço para adultos, que compreende as áreas dedicadas a Imprensa, vídeo e multimédia, e um espaço para os mais novos com bebéteca. A biblioteca dispõe também de uma sala polivalente e cafetaria.

A obra representa um investimento de 1.090.000 euros, foi financiada pela Autarquia e comparticipada em 50 por cento pelo Programa de Apoio às Bibliotecas Municipais, do antigo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Inserida na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra promove a democratização do saber através do acesso livre e gratuito à cultura e à informação e privilegia o lazer, a ocupação dos tempos livres e a criação e o fortalecimento de hábitos de leitura.Cartão solidário para servir a populaçãoNa cerimónia de inauguração da biblioteca vai ser apresentado o Cartão Municipal Terra Forte, um serviço solidário para a população do concelho.

O objectivo do cartão é simplificar o acesso a diferentes serviços da autarquia e a descontos nos equipamentos e actividades municipais, assim como nos estabelecimentos comerciais aderentes.Com o cartão do munícipe pretende-se apoiar a população, nomeadamente os idosos, e contribuir para a dinamização das actividades culturais e desportivas, através da melhoria do atendimento e da eficiência dos serviços prestados.


Sem comentários: