domingo, 28 de dezembro de 2008

Vila Viçosa investe 2,4 M€ na construção da nova Biblioteca Municipal em 2009

O município alentejano de Vila Viçosa (Évora) vai construir em 2009 a Biblioteca e Arquivo Municipal, num investimento de cerca de 2,4 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Manuel Condenado.

O autarca adiantou que o edifício vai ser construído junto ao Museu do Mármore, instalado na antiga estação de caminho de ferro.
De acordo com o presidente da autarquia, está já a decorrer o concurso para a execução da obra.
Com a construção da biblioteca, a autarquia pretende suprir uma lacuna existente no concelho na área dos equipamentos culturais.

Segundo o município, Vila Viçosa não dispõe de uma biblioteca pública que sirva a população em geral, e, em particular, a população escolar do concelho, apesar de existir um Arquivo Histórico Municipal, a Biblioteca Florbela Espanca e o Arquivo da Casa de Bragança.

A obra envolve uma candidatura ao Programa de Apoio à Rede de Bibliotecas Municipais e vai ser comparticipada por fundos da União Europeia, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

A nova biblioteca vai facilitar o acesso da população à informação disponível e estimular a leitura num espaço adequado e confortável para o efeito.

A autarquia vai ainda instalar em 2009 um sistema de Telegestão da Rede de Águas, que permitirá uma maior eficácia na gestão daquele recurso e uma redução das perdas na rede pública, num investimento de 436 mil euros.

Fonte: Diariogitial. sapo.pt
Etiquetas - Equipamento, instalações e mobiliário

Sem comentários: