sábado, 25 de dezembro de 2010

Biblioteca Municipal em “avançado estado de degradação”

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas manifestaram a sua preocupação pelo “avançado estado de degradação das instalações da biblioteca municipal”.

“Todo o edifício se encontra com problemas graves de infiltrações de água que penetra já profundamente em tectos e paredes, havendo já danos de monta no edifício que, não sendo irreparáveis, exigem que sejam tomadas medidas urgentes de forma a salvaguardar o valor do edifício”, apontaram Delfim Azevedo e Rui Correia.

“Apodrecimento de madeiras, embolorização de pinturas, empenamentos das madeiras e permeabilidade de calhas e lajes degradaram pinturas e destruíram tectos falsos. Trata-se de um equipamento público onde se armazenam milhares de documentos em papel e é desejável para um concelho que não dispõe ainda de um arquivo municipal que a Câmara aja com diligência e velocidade para assegurar as condições adequadas ao usufruto por parte de muitas crianças e adultos dos documentos e recursos disponíveis”, referiram.

“Consideramos, pois, necessário corrigir com brevidade estes problemas de forma a ampliar a vida útil destes equipamentos”, defenderam.


Fonte: Jornal das Caldas

Etiquetas - Bibliotecas Municipais

Sem comentários: