terça-feira, 7 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO SOBRE CENTENÁRIO DA REPÚBLICA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL PONTA DELGADA

Está patente na Biblioteca Municipal de Ponta Delgada uma exposição sobre o Centenário da República intitulada "Letras e cores Ideias e autores da República".

A mostra que vai estar patente ao público até ao próximo dia 5 de Outubro, dia da Implantação da República conta com a apresentação de dez painéis com textos de Guerra Junqueiro, Aquilino Ribeiro, José Rodrigues Miguéis, Abel Botelho, Tomás da Fonseca, Manuel Laranjeira, Virgínia de Castro e Almeida, Ana da Castro Osório, José de Almada Negreiros, Jaime Cortesão e Raul Brandão.

Além dos textos, cada painel apresenta ilustrações de João Vaz de Carvalho, Afonso Cruz, Bernardo Carvalho, Marta Torrão, Teresa Lima, Raquel Caiano, Jorge Miguel, Carla Nazareth, Gémeo Luís e Alex Gozblau.

Refira-se que o décimo painel desta exposição comemorativa dos 100 anos da República em Portugal é composto por excertos das revistas de referência à época como "A Águia", "Orpheu" e "Seara Nova".

A exposição "Letras e cores Ideias e autores da República" é uma produção da Direcção Geral do livro e das Bibliotecas, encontrando-se aberta ao público de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00, até dia 10 de Setembro, e a partir do dia 13 de Setembro, das 10h00 às 18h00.

Fonte: Correionorte.com
Etiquetas - Bibliotecas Públicas

Sem comentários: