domingo, 2 de março de 2008

Nova Biblioteca Escolar inaugurada em Odivelas

Foi inaugurada na sexta passada, dia 29 de Fevereiro, na Escola Maria Máxima Vaz, em Odivelas, a 2ª Biblioteca da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Odivelas, numa cerimónia simples que contou com a presença da Presidente da Câmara, Susana Amador, da Vereadora Fernanda Franchi e da Historiadora que deu nome à escola.
Com o sugestivo nome de “Mundo Encantado” a Biblioteca Escolar dispõe de algumas centenas de livros nas várias áreas e até de um catálogo on-line disponibilizado no site da Escola. A opção deste nome, segundo explicou ao nova Odivelas a coordenadora da Escola, Paula Ildefonso, foi porque os livros são mesmo um mundo mágico e encantado.
Susana Amador agradeceu a presença de Máxima Vaz e saudou o facto da sociedade a ter reconhecido ainda em vida, o que, segundo a Edil, não é muito comum em Portugal.
Para a Presidente da Câmara, os professores têm um importante papel na formação dos jovens e Maria Máxima Vaz, que foi professora de Susana Amador, marcou-a pela positiva, fazendo com que os alunos percebessem os factos e os porquês em vez de decorar apenas as datas dos acontecimentos. É também dever dos professores, segundo Susana Amador, agitar as consciências do ponto de vista cívico e de cidadania.
Susana Amador afirmou a vontade do município de ir, pouco a pouco, alargando a Rede de Bibliotecas Escolares até que exista pelo menos um equipamento destes em cada uma das sete freguesias do concelho.

Fonte: Jornal Nova Odivelas

Etiquetas - Bibliotecas Escolares

Sem comentários: